data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Arquivo pessoal
Paulo Aldenir Rodrigues da Cruz, 48 anos, nasceu em São Vicente do Sul. Lá, ele foi criado junto aos sete irmãos, Elizeu, Maria Francisca, Irene, Airton, Marlene Vera e Alaor.
Na juventude, em razão do serviço militar, Paulo se mudou para Santa Maria, onde morou no Bairro Salgado Filho. Do casamento com a lojista Vânia Porto da cruz, veio o filho Cleomar Porto da Cruz. Nos últimos anos, ele trabalhou como repositor de mercadorias no Supermercado Beltrame.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Arquivo pessoal
Segundo a auxiliar de enfermagem Maria Francisca da Cruz de Assis, o irmão sempre será lembrado com muito carinho:
_ Paulo era afetuoso com amigos e familiares e trabalhador. Nas horas de lazer, adorava assistir aos jogos do Grêmio.
Nos últimos três anos, Vera Rodrigues teve oportunidade de conviver bastante com o irmão. Para ela, fica a saudade de alguém que gostava de conversar com os sobrinhos e fazer churrasco:
_ Generoso, ele deixou claro que doaria os órgãos quando falecesse. Espero que ele tenha partido sabendo o quanto era amado por todos. Paulo deixa um vazio enorme na família.
style="width: 100%;" data-filename="retriever">
Foto: Arquivo pessoal
A sobrinha Tauana Saldanha Schaf da Cruz, acadêmica de Terapia Ocupacional, lembra que o tio gostava muito de ficar em família. Ela recorda, ainda, o quanto ele gostava de ver casa a cheia. Ele jamais perdia a esperança e tinha vários planos para concretizar. Vamos sentir saudades _ diz ela.
Paulo Aldenir Rodrigues da Cruz morreu devido a um acidente vascular encefálico hemorrágico em 14 de dezembro de 2019. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.